5/15/2009

À francesa

Foi aberta essa semana a exposição “O Francês no Brasil em todos os sentidos”, no Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz do metrô. O coquetel que marcou o início da mostra, feito pelo Comidinhas Especiais, foi nesta segunda-feira (11 de maio) e apresentou uma mistura entre sabores da culinária francesa e brasileira.

Canapés de roquefort com geléia de jabuticaba, broinhas aerosas de milho com patê de fígado e pera, musse de pupunha e tomate com chips de aipim e inhame, damasco recheado com pasta de queijo branco e xerém e carolinas recheadas com vatapá, pães de queijo caipira com gruyere e gouda e vou al vent recheados com carne seca e abóbora foram algumas das combinações criadas pela chef Ana Góes que encantaram os convidados. Além das obras de arte, é claro!

Horários
Bilheteria: de terça a domingo, das 10 às 17hs

Museu: de terça a domingo, das 10 às 18hs (não abre às segundas-feiras)
Obs: às últimas terças de cada mês, o horário é estendido até 22hs – bilheterias fecham às 21hs.

Ingresso: R$ 4,00 (quatro reais) – pagamento somente em dinheiro
Estudantes com carteirinha pagam meia-entrada.

Para conferir todas as fotos do evento, é só clicar aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Te achei, bom saber do seu sucesso, dois anos se passaram e muitas coisas aconteceram, continuo torcendo por vc, fiquei feliz pelo seu blog está lindo, bjs de sua massagista e amiga Fátima, o meu email é mfc.lotus@hotmail.com