7/30/2008

Mais Google

Não fomos só nós que fizemos um filminho do evento do Google no MAM. Neste link, está o vídeo que foi colocado por eles no youtube para mostrar a festa de lançamento do 'Diário Celular'. E neste outro link, está o album de fotos que eles fizeram do evento.


7/29/2008

Google no MAM

No coquetel de lançamento do 'Diário Celular', mais um dos produtos do Google para internet, o bar de caipirinhas contou com os malabarismos de bartenders freestyle:

7/21/2008

Duchamp e canapés

Um dos precursores da pop-art e conhecido por suas obras inusitadas - como o urinol da foto - Marcel Duchamp tem uma ligação curiosa com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). 60 anos atrás, o artista francês seria o curador da exposição de abertura do museu. Graças a um sujeito que desapareceu com os US$ 2.000,00 que estavam reservados para o embarque das obras, elas nao chegaram nem a sair do porto de Nova Iorque (fonte: Folha Online).

Depois de uma história como essa, nada mais adequado do que uma exposição com 120 obras do artista para comemorar o aniversário de 60 anos do MAM. O Comidinhas Especiais também participou dessa festa, cuidando da produção do coquetel de inauguração da mostra, que foi na semana passada.
Abaixo, algumas das 'obras' do Comidinhas que circularam no coquetel:




7/10/2008

Receitinha

Atendendo ao pedido de um cliente muito simpático, seguem receitinha de musse de tomate seco que pode ser servida como aperitivo ou acompanhamento de salada de folhas:


Musse de tomate seco

100 ml de iogurte sem sabor ou maionese light
100 ml de creme de leite
150 g de tomate seco drenado
1/2 cebola média
100 ml de água
1 cubo e caldo de legumes ou frango
1 colher de sopa de gelatina sem sabor

Cozinhe meia cebola em 100 ml de água + 1 caldo de sua preferência (de legumes ou de frango). Deixe amornar e utilize esta mesma água para hidratar 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor.
Coloque no processador ou liquidificador a cebola cozida, a gelatina hidratada e os demais ingredientes e bata até adquirir uma aparência lisa de patê. Ajuste o sal.
Unte com azeite um recipiente de sua preferência (pense no formato que a musse terá quando for desenformada), acrescente a musse, tampe com filme plástico e leve para gelar até endurecer.

Obs.: Você pode usar a mesma base para alterar o sabor da musse (parmesão / queijo brie / azeitonas pretas / mussarela de búfala / atum / presunto / palmito...).
Bom apetite!